FRAPA 2017 divulga programação oficial





Segue o release, assinado pelo Assessor de Imprensa Isidoro Guggiana, sobre o FRAPA 2017, evento de audiovisual imperdível que ocorre esse mês em Porto Alegre.

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) chega à sua quinta edição e anuncia sua programação para os dias 4 a 7 de julho de 2017 na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085). O evento reúne debates e workshops voltados a profissionais e interessados por cinema e televisão, além das tradicionais atividades como concurso de roteiro, rodada de negócios e mostra competitiva de curtas. O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller. O grande destaque deste ano é a presença de James V. Hart, roteirista de "Drácula de Bram Stoker", de Francis Ford Coppola. Informações, inscrições e programação completa no site http://frapa.art.br e pelo e-mail frapa@frapa.art.br. Vagas limitadas.




Considerado o maior festival do gênero na América Latina, o FRAPA traz este ano à Capital o roteirista norte-americano James V. Hart. Dois de seus trabalhos mais conhecidos, "Hook – A Volta do Capitão Gancho”, de Steven Spielberg e "Drácula" ganharão sessões comentadas na Cinemateca. Entre os nomes confirmados para esta edição estão Juliana Rojas ("Trabalhar Cansa"), Júlia Murat ("Pendular"),Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria"), Lucas Paraizo ("Gabriel e a Montanha"), Aly Muritiba("Para Minha Amada Morta"), Yasmin Thayná ("KBELA"), entre outros. Ainda dentro do evento acontece a Mostra Competitiva de Curta-Metragens do FRAPA que selecionou 14 obras de 116 filmes de 21 países diferentes e inclui prêmios como "melhor roteiro", "melhor personagem", "melhor final" e "melhor título".

"Nesta quinta edição, acredito que estamos alcançando a maturidade do festival. A cada ano entendemos melhor o que o nosso público deseja e também os nossos próprios objetivos. Vamos abordar assuntos pertinentes à profissão do roteirista como os processos de criação, diversidade e mercado", resume o diretor do festival, Leo Garcia. "O FRAPA é o lugar onde o roteirista tem que estar, seja para aprender, ensinar, tirar o projeto do papel, fazer networking e encontrar novos parceiros", acredita. Garcia é roteirista dos longas "Legalidade" e "Depois de ser Cinza", ambos rodados este ano em Porto Alegre. As inscrições para o FRAPA têm o valor de R$ 310,00 e permitem acesso completo como espectador às mesas de debate, workshops, master classes, estudos de caso e pitchings. A mostra de curtas tem entrada franca.



Programação completa FRAPA 2017 - http://frapa.art.br/programacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Austrália de Robyn Davidson

Kawaii Box: Uma caixa cheia de coisas fofas da cultura kawaii

Areia cor de rosa? Confira algumas praias ao redor do mundo com essa peculiaridade