Conheça Prince Edward Island, a locação da série Anne With an E



Anne With an E é uma série adorável. Lançada neste mês pela Netflix, é uma adaptação do best-seller Anne from Green Gables, escrito pela canadense Lucy Moud Montgomery (1874–1942). O seriado conta a história da órfão Anne Shirley, uma garotinha ruiva cheia de imaginação que vai parar por engano na fazenda Green Gables. Os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, donos da propriedade, já são idosos e resolvem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda. Porém um erro de comunicação acaba levando a garotinha até eles. Com sua vivacidade e carisma, Anne acaba conquistando o coração da família e encontra neles um refúgio para lidar com o preconceito da sociedade que não a aceita muito bem pelo fato de ser uma criança sem pais.



Mas não é somente essa bela história que chama nossa atenção ao assistir a série. Não há como não notar os belos cenários que aparecem na tela. As filmagens da produção ocorreram na província de Prince Edward Island, local onde acontece a história do livro e em algumas cidades do estado de Ontario, como Pickering e Millbrook.



Devido aos altos custos de levar toda a produção para Prince Edward, apenas algumas cenas foram gravadas no local, como os campos, os desfiladeiros e o mar da ilha, os quais não poderiam ser reproduzidos em nenhum outro lugar.



A fazenda Green Gables realmente existe na cidade de Cavendish, mas os produtores preferiram reproduzi-la em Ontario, na cidade de Pickering. Para dar mais veracidade, a direção de arte teve que cobrir com terra vermelha as estradas usadas nas filmagens, o que é uma característica bem pontual de Prince Edward Island.



A vila fictícia de Avonlea foi reproduzida na cidade Millbrook. A produção cobriu com terra a rua principal, aproveitando-se das construções antigas, as quais estão em perfeito estado.



Mas voltando a falar de Prince Edward Island, vale a pena visitar a região original do livro. É um lugar cheio de paisagens pastorais e praias de areias brancas. Além disso, a província oferece uma série de passeios baseados na história de Anne. São três dias, divididos entre Cavendish, onde o visitante poderá conhecer a fazenda Green Gables, a qual fica localizada no Prince Edward Island National Park, passando pela casa onde nasceu e viveu a escritora, terminando em Charlottetown.  Uma ótima maneira de conhecer mais sobre as origens da série e esse pedaço tão onírico  do Canadá.

   




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Austrália de Robyn Davidson

Kawaii Box: Uma caixa cheia de coisas fofas da cultura kawaii

Areia cor de rosa? Confira algumas praias ao redor do mundo com essa peculiaridade